Partilhem o vosso conhecimento ... :)


Meninas, preciso da vossa ajuda... Como costumam limpar os vossos pincéis de maquilhagem? Tenho alguns em bom estado mas a precisarem de ser limpos mas tenho medo de estragar ao não limpar da forma mais correta!




Continuando dentro do assunto, tenho também que fazer uma "reciclagem" à maquilhagem, tenho coisas há muito tempo e que só me estão a ocupar espaço mas custa tanto :( 
Qual o método de selecção que utilizam ou o mais importante a ter em consideração nesta tarefa?

Aguardo as vossas respostas! 

BEIJINHOS

Comentários

  1. Há uns tempos atras fiz um post sobre isso, podes ler aqui: http://lifeofcherryblog.blogspot.pt/2016/09/como-eu-lavo-pinceis-de-maquilhagem.html.
    Espero que te ajude :)
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Actualmente estou a usar um spray indicado para limpeza de pincéis, da KIKO. Não foi muito caro e tem durado um bom tempo :) agora, quase todas as marcas de maquilhagem têm este tipo de produtos, por isso não é nada difícil encontrar. Antes de usar este spray, lavava os pincéis à old school: com champô Johnson's Baby juntamente com um gel desinfectante (daqueles que existem para as mãos).
    Quanto à selecção de maquilhagem... Em primeiro lugar, e o mais importante, é ver os prazos de validade dos produtos. Se já tens os produtos há muito tempo, provavelmente já não estarão em condições para usar. De resto, quando faço esse tipo de arrumações, só costumo manter aquilo que realmente uso. :)

    ResponderEliminar
  3. R.: Podes comprar online (como eu fiz), na Worten ou no Teatro Garcia de Resende :)

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho um spray da Kiko mas sinto que não limpa a sério (apesar de retirar muitaaa sujidade) e costumo lavar com champô anti-resíduos ou simplesmente qualquer champô sem silicones. Os pincéis de qualidade aguentam bem as lavagens :)

    ResponderEliminar
  5. Eu lavo os meus pincéis com um champô que deixe o cabelo macio e cheiroso, funciona bem!

    ResponderEliminar
  6. Geralmente lavo os meus pincéis com champô e tem funcionado bem

    ResponderEliminar
  7. Uma das coisas que se pode usar que marcas falam e maquilhadores falam é desmaquilhante líquido com água morna num copo. Ou então até mesmo shampoo para bebés (pois ambos são bastante delicados mas vão limpar os cabelos dos pinceis) só que tens que ter cuidado em passar muito bem com água.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  8. lava com shampoo de bebe, sempre virado para baixo e seca ao relento. Convém ter muitos para dar tempo a secar convenientemente. bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *