TURISTANDO | JANTAR EM VIDAGO - RESTAURANTE QUINTA DOS CARVALHOS

Recomendados por um dos simpáticos  rececionistas do Vidago Palace, decidimos na primeira noite jantar no Restaurante Quinta dos Carvalhos, em Vidago e bem perto do hotel.

Chovia a potes, estávamos cheios de fome e só queríamos um lugar acolhedor para nos animar um bocadinho a noite.

Chegámos e éramos os únicos ali a jantar. A sala estava quentinha e fomos de imediato muito bem recebidos pelo casal de donos do Restaurante.





O senhor acendeu logo uma vela para a nossa mesa o que veio dar ainda mais alegria ao nosso jantar. De entradas trouxeram um patê de delícias do mar, azietonas, alheira com feijão frade (dizia eu que não gostava muito de alheira e quase que pedia para repetir esta) e ainda pão caseiro e bola de enchidos caseira que eu amei e só não comi tudo sozinha porque não era capaz! Eheh


 


A escolha do prato principal foi um pouco mais complicada para mim porque sou a pessoa mais esquisita do mundo! Pratos à base de carne de vitela e cabrito e pratos de peixe à base de bacalhau e polvo, quatro coisas que eu não como!!!
Lá apareceu na ementa o prato de pescada grelhada que me "salvou". Chegou preparada na perfeição e acho que nunca tinha comido este peixe tão bem confeccionado.

Ele optou por um prato de vitela que eu provei e comprovei que estava muito bem confeccionado também.

Ótimo aspeto, não acham?





Acompanhámos a refeição com um vinho de Trás-os-Montes recomendado pelo dono do restaurante, que também apreciámos muito!




Vieram as sobremesas e eu, já sem fome nenhuma, ainda provei as rabanadas por serem típicas da região. As melhores que já comi!

De conversa com os donos o meu namorado disse-lhes que eu fazia compotas caseiras e que gostava imenso de provar, eis que os senhores ainda nos foram buscar este prato cheio de compotas caseiras. Já sem saber onde colocar mais comida, ainda provámos estes doces todos, uma DELÍCIA!!!
Doce de abóbora, doce de pêra, doce de ameixa e marmelada, tudo caseiro e adorei cada um, claro que destaco o doce de abóbora que em qualquer lado será sempre o meu favorito.




Por fim, os senhores foram tão simpáticos que ainda nos foram buscar um livro com pontos turísticos de interesse nas cidades lá à volta, o que nos deu imenso jeito para o passeio do dia seguinte.




Não fiquei a saber o nome dos senhores mas agradeço a ambos toda a simpatia que tiveram connosco, toda a hospitalidade e a forma como nos fizeram sentir em casa e tão bem nos trataram.

Este restaurante ficou nos nossos corações e esperamos um dia voltar :)


Espero que tenham gostado de jantar connosco :)


Beijinhos*

Comentários

  1. Fiquei cheia de vontade de ir conhecer esse restaurante, tanto pelas fotos da comida (tem tudo ótimo aspeto e essa vitela está mesmo no ponto que eu adoro) como pela descrição do atendimento (infelizmente é cada vez mais raro sermos bem atendidos)!

    Há sorteio no Instagram! <3

    ResponderEliminar
  2. Sempre a conhecer novos lugares, mas esse parece se comer bastante bem, não conhecia
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Tudo com um excelente aspecto, é visível que foi um bom jantar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. É tão bom quando o profissionalismo e a simpatia caminham de mãos dadas!
    Tinha tudo ótimo aspeto :)

    ResponderEliminar
  5. Tudo com excelente aspecto linda. Adorei os pates e as sobremesas..beijinhoo

    ResponderEliminar
  6. obrigada pelo comentário <3
    tem tudo tão bom aspeto :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  7. Que óptimo aspecto e uma recepção simpática dá logo outro ar ^^

    Beijinhos ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  8. omg babei, so nao gosto de carne mal passada.. beijoca

    ResponderEliminar
  9. Os nomes dos donos são María José e Carlos, e concordo, é um dos melhores restaurantes de Tras-Os-Montes pela cualidade do produto e tudo muito bem confeccionado, foi uma muito boa escolha.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *