TURISTANDO | AINDA VISEU, VILA REAL E CHEGADA A VIDAGO - VIDAGO PALACE

Não vos disse no post anterior mas em Viseu ficámos no hotel Onix, a compra foi feita pelo Odisseias e basicamente queríamos um sítio para dormir e pouco mais. Foi o check-in mais rápido que eu vi na vida. "Boa tarde, o pequeno almoço é ali e o quarto é o número X". Fomos nós que tivemos que perguntar como podíamos aceder ao quarto e onde podíamos deixar o carro.
Tinha feito antecipadamente o pedido por e-mail para colocarem uma decoração romântica e um espumante à chegada como surpresa para o fofinho. Chegámos ao quarto e não estava nada. Dirigi-me à receção a deixar esse reparo e ainda ficaram a olhar para mim sem resposta...

No dia de check-out descemos para o pequeno almoço que foi para nós uma agradável surpresa: pão de várias qualidades, fruta variada, bolos, croissants, bacon e ovos mexidos "de verdade" (muitos hotéis usam ovos de garrafão), vários sumos de fruta e por aí fora.
Caso para dizer que começámos mal mas acabámos bem :)

Hora de seguir viagem e sem saber muito bem onde parar e até se parar ou seguir diretos para o destino. Infelizmente também apanhámos sempre muita chuva pelo caminho mas mesmo assim não nos impediu de nos deliciarmos com todas as paisagens com que nos íamos deparando.

Decidimos parar em Vila Real, pelo menos para almoçar. Basicamente foi só isso que fizemos pois chovia mesmo muito, o que nos impossibilitou de visitar alguns sítios que queríamos.

Decidimos-nos por uma francesinha e escolhemos o Bar Restaurante Amadeus para almoçarmos. Escolha super acertada!!! Atendimento rápido e atencioso, comida MARAVILHOSA, empregados sempre preocupados e uma fila cada vez maior à porta (bom sinal não acham?!). Ficámos fãs e recomendamos este lugar a quem tenha oportunidade de visitar e provar estas francesinhas maravilhosas!

Como eu andava numa de provar todos os doces típicos...

Fomos até à pastelaria CASA LAPÃO para levar connosco as famosas "Cristas de Galo" e "Pitos de Santa Luzia". Escusado será dizer que nem valeu a pena termos levado pois não demorámos muito a provar. Amámos as cristas de galo, massa fina e estaladiça com doce de ovos e amêndoa. Os Pitos de Santa Luzia eram também muito bons mas um pouco diferentes, achámos um pouco "massudos", o que não torna o doce tão agradável. Mas atenção: são ambos deliciosos, apenas diferentes.

Chegámos finalmente ao lugar que nos levou a fazer toda esta viagem... VIDAGO PALACE!!!
É como se entrássemos num mundo à parte com um grande toque de Conto de Fadas.

Um check-in muito atencioso, uma equipa super simpática com uma coordenação de fazer inveja. Não tenho nada mas nada mesmo a apontar de todo o staff que se deparou connosco. Aqui não dou 5 mas sim 10 estrelas!!!

Um quarto muito acolhedor, uma casa de banho que me deixou maravilhada e uma vista que nem tenho palavras para descrever. O mini bar estava à nossa disposição, sendo cortesia e contendo várias garrafas de água com gás Vidago que provámos de imediato.
É uma água gaseificada diferente, com pouco gás. Eu que não costumo ser fã adorei estas águas!!!

Descansámos um pouco, fizemos o reconhecimento de alguns espaços interiores no Hotel (lá fora estava imensa chuva) e de seguida fomos jantar, seguindo a sugestão de um dos rececionistas.

Gostámos tanto do jantar que acho que esse espaço merece um post só para eles (E para este post também não ficar gigante).

Irei continuar esta saga a relatar estes nossos dias e a dar destaque aos espaços que nos deixaram mais felizes... E não pensem que é só isto que vos vou mostrar do Vidago Palace :)

Estão a gostar? Espero que sim!!!