Ainda sobre o Dia da Mulher, com a mamã

No passado dia 8 de Março comemorou-se o Dia Internacional da Mulher. Eu e a minha mãe decidimos que esse dia era para passar uma com a outra.




Decidimos ir até Abrantes conhecer uma nova casa de chás, de seu nome Anita Gulosa. À primeira vista parece um espaço muito giro e acolhedor como podem ter uma pequena ideia. Na parede está o poema:

«Ainda ontem
Convidei um amigo
Para ficar em silêncio
Comigo
Ele veio
Meio a esmo
Praticamente não disse nada
E ficou por isso mesmo.» Paulo Leminsky in Arte do Chá.




Este espaço tem imensas variedades de chás, crepes, waffles, chocolates quentes e uma grande lista de coisas boas. Tem também pequenos menus diários para almoço e foi o que procurámos. 




Eu sou muito esquisitinha pelo que já estava à espera de não gostar da ementa e ter que optar por alguma alternativa. Pedi uma tosta mista e um café Mocha que veio assim todo bonitinho.




Já a mamã comeu um creme de legumes com especiarias, uma salada vegetariana e acompanhou com um chá de lúcia-lima. Todos os menus trazem um chá como sugestão de acompanhamento, o que eu acho que faz sentido sendo que se trata de uma casa de chá. A louça é super amorosa, encaixando perfeitamente no espaço e no seu conceito.




Por fim ainda dividimos um Waffle de Nutella com Morangos que eu fui pedir ao balcão e que quando chegou à mesa trazia apenas Nutella. Foi para trás e voltou tal como tinha pedido inicialmente.




Foi a segunda vez que visitei este espaço. A primeira vez quase que me levantei para ir embora pois estavam a atender várias mesas de pessoas que chegaram depois de nós. Decidi voltar com a minha mãe mas ainda não fiquei convencida a 100% em relação ao serviço. É um espaço novo e até grande mas deu-me a impressão de que a maioria dos funcionários não está vocacionado para o que está a fazer. Pedidos errados, atendimento de mesas pela ordem errada e pelo que me pareceu, a vontade de ali estar também não é muita. Talvez volte daqui a uns tempos e espero mudar a minha opinião.




Ainda houve tempo para passar pela Mago e comprar esta camisola para os dias mais quentes que se aproximam. Eu adoro riscas e o folho que tem nas mangas, ficando super bem no corpo. O melhor é que foi super baratinha, tendo custado apenas €5,99.


Além disto passei ainda pelo Bricomarché para comprar os materiais para restaurar um espelho e passei também no Lidl na esperança de encontrar os iogurtes mais IN do momento mas sem sucesso.


Foi um passeio pequenino mas que deu para aproveitar o dia com a minha mãe que é uma grande Mulher e, para mim, a melhor pessoa do mundo, vocês não imaginam o coração enorme que ela tem.


Espero que tenham gostado.


Beijinhos*

Comentários

  1. Confesso que nesse dia nem foi a lado nenhum
    mas adorei conhecer um pouco do teu
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Como te compreendo, foi o que eu senti no restaurante do aniversário da mãe do m-R .P

    Mas sei que ela adorou, o que importa é a companhia ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso dizer que as coisas sejam más mas o atendimento faz-me pensar duas vezes... Beijinhos*

      Eliminar
  3. Também gosto muito desses espaços casas de chá! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Foi um momento entre mãe e filha muito especial e isso é o que importa :)
    Tb detesto confusões qd vou a algum bar/restaurante. Quando são desorganizados e atendem outras pessoas à minha frente, fico possuída! :D
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Um Dia da Mulher em grande! È muito gira a camisola <3

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei a camisola, especialmente do preço! Eheh Beijinhos*

      Eliminar
  6. Que passeio bom e preenchido!
    Apenas estive em Abrantes uma vez, na adolescência, e lembro-me de ter adorado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está diferente de alguns anos atrás. É uma cidade a que quero voltar para explorar bem, um dia! Beijinhos*

      Eliminar
  7. Nem mais! O dia da mulher tem que ser especial e nada melhor do que o passarmos com quem está sempre connosco. Há que mimar as Mães não só no Dia da Mulher, mas sempre. Pelo que contas e pelas fotos, o dia devia ter sido muito especial e divertido. Também gosto muito de fazer esse tipo de programas com a minha mãe, e irmã.
    Gostei das vossas escolhas para comer. Tudo com óptimo aspecto, e devia estar muito delicioso ;)

    Beijinhos :*
    https://mariamatrioska.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *