Filmes | HIDDEN FIGURES

Fim de semana, Domingo, e claro que tinha que vos trazer um filme. Um filme muito bom, inspirado numa história real, e que vale cada minuto.

Este filme estreou no final do ano passado e desde aí que o queria muito ver, só agora consegui ter oportunidade para tal e... ADOREI!!!


Clicar na imagem para ver o trailer


Este filme conta-nos a história de três mulheres negras e super inteligentes que, no início e também ao longo das suas carreiras profissionais sofreram imenso por serem mulheres e também por serem negras. Infelizmente já se viveram grandes tempos de discriminação. Mesmo sendo mais inteligentes do que a restante maioria que constituía as suas equipas de trabalho, estas três mulheres sempre foram deixadas de parte até que, após muitos anos de luta elas finalmente conseguiram realizar os seus sonhos e conseguiram que o seu trabalho fosse realmente valorizado.


Este filme faz-nos pensar que muitas vezes não valorizamos aquilo que temos e que adquirimos ao longo da vida. Nos dias de hoje parece tudo tão fácil que nem nos passa pela cabeça a luta que alguém conseguiu ganhar para termos tudo o que temos. Principalmente nós, mulheres, que sempre fomos tão rebaixadas e postas de lado em tantos assuntos, devíamos refletir e ter imenso orgulho pelas grandes mulheres que lutaram por nós e pelos nossos direitos.


Um filme mesmo muito inspirador e uma grande lição de vida.


Quem já viu e também adorou?


Beijinhos*

Comentários

  1. Confesso que nunca assisti
    mas gostei da tua partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Foi só dos melhores filmes que vi este ano! É absolutamente maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi, mas quero muito!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Vou vê-lo um dia destes :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *