Turistando | VILA E CASTELO DE MARVÃO

Já devem ter reparado que eu e o fofinho gostamos muito de fazer os nossos passeios. Gostamos imenso de descobrir os cantos e recantos do nosso Portugal e temos ficado maravilhados com as paisagens e beldades que temos encontrado por aí. Só temos pena de não podermos fazer vida disto! Eheh

Este passeio já tinha sido meio que planeado em tempos mas acabou por acontecer por acaso. Estávamos na zona de Portalegre a visitar um familiar, sobrou-nos algum tempo e decidimos ir até Marvão. Não conhecemos tudo o que queríamos porque entretanto anoiteceu mas valeu mesmo a pena termos ido até lá.












 O caminho até Marvão é um pouco chato, confesso, subir uma serra, sempre com curvas e uma estrada de dois sentidos um pouco apertada. Tudo isso compensa quando chegamos lá acima. Estas primeiras fotos foram tiradas um pouco antes de chegarmos mesmo a Marvão, vimos um pequeno retiro cheio de caravanas e decidimos ir espreitar. Não tivemos lá muito tempo pois nem sabíamos se nos era permitido parar ali mas deu-nos tempo para subir umas rochas, tirar umas fotos e desfrutar das paisagens maravilhosas.


 

 


 Voltando à estrada, vamos encontrando ao longo do caminho paisagens muito giras e apontamentos muito engraçados. Chegámos finalmente à Vila de Marvão.


 














 Achei tudo muito giro assim que entrámos na Vila, a própria vila já parece um Castelo devido às grande muralhas em volta sempre a mostrarem-nos belas paisagens e cheias de jardins e locais mesmo muito giros.

Deixámos o carro à entrada da vila e percorremos tudo a pé, mesmo havendo locais lá dentro onde se possa andar de carro.

À medida que fomos andando, fomos encontrando várias lojas de comércio tradicional, pousadas, hotéis, restaurantes e tem ainda um pequeno bar com uma esplanada muito acolhedora. Estava tanto calor que parámos por lá duas vezes, uma para comer um gelado e outra para beber uma imperial fresquinha! Eheh Acabámos por pedir lá indicações de restaurantes que ficassem no caminho que iríamos fazer de volta a casa e recomendaram-nos com uma grande simpatia mas... Já vos falo no jantar.





























Entrámos finalmente no Castelo, está aberto das 10h00 às 17h00 tendo o custo de 1,50€ por entrada. O Castelo está também aberto fora desse horário e durante a noite para quem quiser visitar de forma gratuita. 

Adorámos! O Castelo tem cenários que parecem saídos de um filme, mais uma vez, paisagens lindas que nos deixaram maravilhados e com um sorriso no rosto com tanta beleza e tranquilidade por ali.

Mais um local que eu recomendo a 100%. Gostaríamos de voltar pois como já fomos pelo fim da tarde, houve museus que existem por lá mas já estavam fechados e não conseguimos visitar. Em volta de Marvão existem outros sítios que também ficámos com imensa pena de não termos tido tempo para visitar. Fica a promessa de voltarmos um dia...




Por fim, e porque estávamos já cheios de fome, decidimos parar à saída de Marvão num restaurante "O Tachinho" que nos foi recomendado. É um restaurante pequeno e muito familiar pelo que nos pareceu, tem vários pratos do dia, assim como outros pratos. Nós optámos por um dos pratos do dia que eram bochechas de porco preto estufadas que eu vos garanto que estavam maravilhosas. Dividimos ainda uma sobremesa de castanha que "atacámos" logo e estava tão boa que não houve tempo para fotos. Só tivemos pena de já terem esgotado as boleimas que parece que são muito famosas naquele restaurante mas... Prometemos uma outra visita pois fomos tão bem recebidos e atendidos que ficámos com vontade de voltar para uma outra refeição.



E foi assim que se passou mais um passeio, um pouco inesperado e à pressa mas que nos soube muito bem.


Quem já conhece estes locais?


Beijinhos*

Comentários

  1. Bonitos lugares! O nosso Portugal é lindo!

    Beijinhos
    https://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Conheci Marvão este ano, quando passei um fim de semana na pousada e aproveitei para passear pela vila e também fiquei encantada!

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto de locais assim, calmos! Temos que lá ir um dia realizar um dos nossos crimes xD
    Um beijinho grande*
    Novo blogue!
    Man & Woman in Partners in Crime

    ResponderEliminar
  4. Esses passeios devem ser muito relaxantes :) ver e experimentar coisas novas, estar em contacto com a natureza é sempre saudável. Bom domingo!

    ResponderEliminar
  5. Portugal tem locais lindíssimos :)
    Por acaso Marvão não conheço!

    ResponderEliminar
  6. Não conheço o Marvão confesso, mas a Vila é mesmo bonita! Todas as fotografias me pareceram encantadoras. Gostei imenso e é um sítio a visitar com certeza!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  7. Vale a pena fazer uma escapadinha até Marvão, de preferência durante o Outono. Os tons da paisagem, o cheiro a lareira nas ruas, os sabores a castanha, os passeios a pé envoltos num casaco bem quente partilhados com um grande amor. Imperdível, inesquecível.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *