E tu, gostas de ti?

Todos nós gostamos de coisas, pessoas, momentos e, em várias situações que passam ao longo da vida, conseguimos dizer que gostamos disto ou daquilo... Mas e de nós?

Gosto de ti mãe;
Gosto de ti pai;
Gosto de ti mano / mana;
Gosto de ti namorado;
Gosto de ti primo(a);
Gosto de vocês amigos;

Mas porque não dizer em voz alta: GOSTO DE MIM!


Será que nos esquecemos da nossa existência ou que um cabelo branco ou borbulha que aparece nos faz gostar menos de nós e por isso não dizemos em voz alta ou até mesmo ao espelho que gostamos de nós?!


Lembram-se daquele anúncio que dizia "Se eu não gostar de mim, quem gostará?". Pode não ser assim tão linear mas é importante gostarmos de nós para podermos gostar de alguém e aceitar que alguém gosta de nós tal e qual como somos... Defeitos?! Todos temos! Mas decerto seremos (quase) perfeitos aos olhos de quem está connosco.




Eu sou assim e é assim que me aceito e gosto de mim! Se eu gostar de mim tenho a certeza de que quem vai gostar de mim, vai gostar ainda mais ou de forma mais sincera pois sou como sou, amo-me como sou, amo ser amada e também amo amar quem está junto de mim... Tem sido tão bom amar os outros depois de me amar a mim!


E tu, gostas de ti?

Comentários

  1. É um processo moroso, embora devesse ser natural. No entanto, acho que acabamos por ser muito exigentes connosco e, também por isso, tendemos a valorizar apenas as falhas, o menos positivo. E, depois, é uma questão de segurança, que advém da nossa maturidade.
    Hoje sei que gosto de mim. E que nunca me senti tão bem na minha pele como agora

    ResponderEliminar
  2. Confesso que tenho uma auto-estima baixa, embora ache que toda a gente ache o contrário. Mas no fundo vou gostando de mim... Uns dias mais, outros menos...

    ResponderEliminar
  3. Muitas vezes esquecemos de dizer o quanto gostamos de nós e do que nos são próximos!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. durante muitos anos...odiei me ...é horrivel dizer mas é verdade , até que chegou um dia que dei um basta e comecei a aprender a a amar me e não é que foi o melhor que fiz ?
    Não há nada melhor que self love
    Beijão linda ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *