Turistando - Sintra parte II

Leram a primeira parte da minha pequena visita a Sintra? Foi uma pequena viagem de pouco mais de dois dias,já fiz um post onde relatei o primeiro dia em Sintra e venho agora finalizar esta viagem convosco!

Como foi o último dia, antes de sairmos do Sintra Sol tivemos que arrumar as malas para no fim do passeio seguirmos logo viagem de regresso a casa. Refiro mais uma vez que comprámos esta estadia através do site Odisseias e que correu tudo bem com o voucher. Para saberem mais basta lerem a primeira parte desta viagem.


Seguimos rumo à Quinta da Regaleira. Deixámos o carro um pouco distante e seguimos a pé o que valeu a pena pelas paisagens, cascatas e tudo o que existe nas estradas até chegar à entrada deste monumento.
Os bilhetes custam € 6,00 cada e valem cada cêntimo! 




Como chegámos perto da hora de almoço resolvemos almoçar dentro da Quinta da Regaleira antes de iniciar a visita pelos jardins. Não me recordo bem mas sei que o total do almoço dos dois custou pouco menos de € 30,00. O fofinho comeu bacalhau com natas que acompanhou de coca cola e eu comi arroz de pato com sumo natural de laranja. No final pedimos dois gelados para ajudar a suportar o calorzinho bom que estava.










Aqui tudo é mágico! Existem grutas, entradas e saídas em todo o lado, com escadas, debaixo do chão, tudo o que se possa imaginar. Há grutas com muito pouca luz, onde existe apenas uma fita luminosa que nos indica o caminho e onde nos caem constantemente gotas de água em cima. Árvores, plantas, água, natureza no seu melhor.




As fotos deste dia não são muitas, todas as baterias estavam a ficar fracas, incluindo as baterias do nosso corpo por termos andado tanto no dia anterior. O melhor é irem e conhecerem porque vale mesmo a pena e nenhuma fotografia faz jus ao que conseguimos ver e sentir neste sítio.





Terminámos esta viagem com vontade de ficar e conhecer mais. Ficámos com lugares em Sintra que gostávamos de ter visitado mas o tempo não nos deixou e vai ficar com certeza para uma próxima viagem.

Andámos um pouco a pé pelas ruas e visitámos algumas lojas de artesanato das quais trouxemos alguns ímanes, para nós e para oferecer. Claro que também não poderíamos ir embora sem provar as famosas queijadas de Sintra que devorámos com esta vista sobre a serra.

Quando voltámos partilhei no facebook pessoal uma foto de nós os dois onde escrevi: « Dias tão bons que souberam a muito pouco! Sintra já faz parte da nossa história e sem dúvida que voltaremos. Dias assim só são possíveis quando existe amor e cumplicidade. Obrigada!».

Hoje, passado quase um ano poderia escrever as mesmas palavras. Sintra foi tão mágico que é impossível não vir de lá totalmente encantada com tudo.


Havemos de voltar, aos mesmos sítios e aos sítios que ficaram por visitar. Não deixem de conhecer esta vila maravilhosa do nosso Portugal!


Espero que tenham gostado!


Comentários

  1. É tão bonito assim dás ainda mais vontade de ir aí.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmoooo de conhecer Sintra!

    ResponderEliminar
  3. E um lugar bastante bonito
    adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Eu quero muito lá voltar. E agora que leio estes teus posts ainda fiquei com mais vontade :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. As passagens labirínticas são realmente fascinantes :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Sintra é uma vila encantada que nos transporta para um mundo de príncipes e princesas :)Adoro o Castelo da Pena, a Quinta da Regaleira e todas as ruinhas envolventes :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Não me canso de ir a sintra e a Quinta da Regaleira é simplesmente mágica ^_^

    ResponderEliminar
  8. Já não vou lá há uns anos... Mas também adoro! :)

    ResponderEliminar
  9. Adoro Sintra, tem sitios super bonitos..apesar de achar que ultimamente anda a ser demasiado explorada pelo Homem!
    Adorei as tuas fotos, lindas :D
    Nao conhecia o teu blog mas estou a amar!!
    Beijinhos


    www.thathappymess.com

    ResponderEliminar
  10. gosto tanto de Sintra! fogo!! é maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! <3

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  11. Sintra é mesmo um sítio mágico :)

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adorava ir a Sintra, parece ser um local mágico!

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  13. Ai Sintra... Que terra tão bonita!! :)

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Amo Sintra, como já sabes, mas tenho uma péssima "relação" com a Quinta da Regaleira, exatamente pelo caminho de pedras sobre o lago... Apanhei lá um trauma, há 14 anos :(

    Mas adorei as tuas fotos ;)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  15. Sintra é tão bonita! Que belo passeio. ;)

    ResponderEliminar
  16. Gosto muito de Sintra e a Quinta da Regaleira é mesmo uma maravilha!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *