NÃO FOI FÁCIL MAS CONSEGUI!

2019 não começou da melhor forma em vários sentidos. Comecei este ano com lutas diárias para conseguir enfrentar cada novo dia e conseguir erguer um pouco mais a cabeça.
Inscrevi-me no ginásio para tentar lidar com perdas e frustrações e tentar ganhar algum tipo de confiança e amor próprio, o que resultou durante algum tempo e foi uma prática que adorei ter nas minhas rotinas... Mudei de trabalho e foi tão mau em todos os sentidos que fui obrigada a largar o ginásio, não descansava, não tinha vida própria e era uma pressão constante e sem sentido pois o trabalho que era não justificava tal coisa, tudo graças à maior falta de organização que alguma vez presenciei! Com isto aprendi que por vezes nos queixamos sem pensar que nos podemos deparar com coisas bem piores...

Bastou para parar, pensar em mim e dizer: É agora!

Comecei a procurar trabalho na minha área de estudo e em algumas áreas de interesse, passei muitas noites quase sem dormir para conseguir mandar cv's e isto foi uma luta diária... dias desesperantes por ter enviado dezenas de candidaturas e não ter nenhuma resposta. Aliás, as poucas respostas que recebia não eram positivas... Até que, um dia estava na minha hora de almoço e recebo uma chamada da Michael Page a convocar uma entrevista. Sem pensar duas vezes e sem pensar em como poderia faltar um dia ao trabalho, aceitei de imediato e foi a melhor coisa que fiz... Foi um mês de aventuras com faltas ao trabalho (não estava muito preocupada porque só queria mesmo sair dali... cheguei a fazer queixa por assédio moral pois as coisas não foram bonitas), viagens a Lisboa e várias entrevistas em português e inglês, por vezes confiava em mim e por vezes não mas cada viagem era uma vitória e sempre mais uma conquista... Continuei a enviar cv's e fui a mais algumas entrevistas até que recebo um telefonema a dizer que tinha sido aceite naquilo que eu queria...




Não podia ter ficado mais orgulhosa de mim mesma... não posso dizer que o consegui sozinha pois tive o apoio de amigos e da família mas consegui, sozinha, ter coragem para dar uma grande reviravolta na minha vida.

A menina da aldeia voou, finalmente, para a cidade e daqui não vai sair mais, ou pelo menos assim o espera... O primeiro passo está dado e daqui para a frente espero que sejam só vitórias e conquistas, passo a passo.

Passou quase um mês e não digo que é tudo um mar de rosas... Há dias em que me sinto sozinha e gostava de ter algumas das minhas pessoas por perto, mas também sei que com o tempo mais e melhores coisas vão acontecendo... Continuo com sonhos e a querer mais e mais tanto a nível pessoal como profissional. Acho que sou daquelas pessoas que nunca estão contentes com aquilo que têm e sentem sempre necessidade de lutar por mais.


Este post serve apenas para dizer que ainda estou aqui deste lado, tenho muitas aventuras para partilhar com vocês e quero fazer as coisas de forma diferente desta vez e sem estar tanto tempo "desaparecida".

Serve também para dizer que conseguimos tudo, basta querermos, acreditarmos e lutarmos por isso.


Sejam felizes e lutem sempre pelos vossos sonhos!

Comentários

  1. Oh muitos parabéns por essas novas conquistas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Que grande conquista! Fico mesmo feliz por ti *-*
    Acredito que nem todos os dias sejam fáceis, mas acho que também te conseguiste provar que és capaz e que tens muita força. Só espero que o futuro te reserve coisas maravilhosas

    ResponderEliminar
  3. Sabes que conheço bem o teu passo e os teus sentimentos - há quase 6 anos fiz o mesmo.
    Por isso tenho muito orgulho em ti e acredito muito em ti! <3

    ResponderEliminar
  4. Que post tão bom de ler. Fico feliz por ti. Confesso que andava preocupada porque achei que se passava algo com a tua saude :/

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida que temos que lutar pelos nossos sonhos e não nos resignar com o que temos! :) Beijinhos e que corra tudo bem nesta nova etapa.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Fico mesmo feliz por ti e pelo sucesso, sei bem o que é estar em trabalhos maus e admiro o facto de não teres desistido! continua assim!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  7. Muita sorte nesta nova fase :)
    Beijinhos!

    www.losingmamind.com

    ResponderEliminar
  8. fico muito feliz por ti

    quando eu voei da aldeia para londres

    houveram muitos dias dificeis e a familia fez muita falta

    um beijinho grande e força!

    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
  9. Já tinha lido este post anteriormente mas só agora ao regressar ao blog vim ler com mais calma...
    És uma corajosa! Parabéns! Que 2020 te traga ainda mais ❤️

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pela conquista e pela força para procurar uma situação melhor, também acho que é assim que se deve viver. Que este ano 2020 seja cheio de sucessos ! Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *