Falando em Livros...

Sim, além de filmes e séries, sou também uma amante e devoradora de livros! Ultimamente o tempo para a leitura não tem sido muito mas vou sempre conseguindo ler alguma coisa.

O último livro que li foi escrito por José Luís Peixoto, quem já tive o prazer de conhecer pessoalmente.
Do que já li deste autor, sempre gostei dos livros, temos q ler com um pouco mais de atenção pois tem sempre várias histórias paralelas.


«O universo toca uma pequena vila com um mistério imenso. Esse é o ponto de acesso ao elenco de personagens que compõe este romance e que, capitulo a capitulo, ergue um mundo. Como uma condensação de portugalidade, Galveias é um retrato de vida, imagem despuradora de uma realidade que atravessa o país e que, em grande medida, contribui para traçar-lhe a sua identidade mais profunda.
A riqueza da escrita, a sofisticação formal, a sensível e dura humanidade destas páginas são um passo marcante na obra de um dos mais destacados autores europeus da sua geração e, sem dúvida, colocam Galveias entre os grandes romances alguma vez escritos sobre a ruralidade portuguesa.
Para todos os leitores que, ao longo dos anos, irão conhecê.lo, a trajetória deste livro já se iniciou. Como o mistério que acerta em Galveias, este romance vai a caminho desses olhares, irá tocá-los de modo irreversível.»


Conhecem este autor? Gostam de ler? O que acham de continuar também com os posts sobre as minhas leituras?

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *