Receitas | TORTA DE ABÓBORA

Se há coisa que eu adoro é cozinhar e tenho mesmo pena de ter pouco tempo para o fazer... Há uns dias partilhei umas imagens de umas receitas nos stories do Instagram e acho que geraram alguma curiosidade da vossa parte.

Partilho hoje a receita da Torta de Abóbora

Ingredientes:
 - 18 ovos;
 - 160 gr. de manteira;
 - 500 gr. de puré de abóbora;
 - 1 kg. de açúcar;
 - 6 colheres de sopa de farinha;
 - canela, raspa de limão ou laranja, q.b.

Preparação:
Comece por cozer a abóbora, escorrer e esmagar e deixe de lado a arrefecer um pouco. Misture o açúcar com a farinha e reserve.
Num recipiente comece por bater os ovos, juntar a manteiga previamente derretida e o puré de abóbora. Junte de seguida o açúcar e a farinha já envolvidos e, por fim, a canela e as raspas de citrinos.
Leve ao forno a 180ºC até o preparado estar quase seco (o tempo depende do forno).
Por fim, desenforme numa superfície polvilhada com açúcar e enrole. Corte as pontas para a torta ficar mais bonita.




Esta torta pode ser servida assim que arrefecer ligeiramente ou pode ser congelada, o que dá imenso jeito para esta altura em que temos que preparar mil coisas, não acham?!
Melhor ainda é que é deliciosa e muito rápida de fazer.

PS: Recomendo que façam apenas metade do preparado e que cortem ligeiramente no açúcar, fica a sugestão :)


Vão experimentar?


Beijinhos*

Comentários

  1. Oh que parece ser bastante bom, assim de abóbora nunca fiz
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Sabes se podemos trocar por açúcar amarelo e cortar um bocadinho no "doce"?
    E, confessa-me" tiveste dificuldades em enrolar a torta? É sempre aí que me corre mal! :P

    ResponderEliminar
  3. Ultimamente só vejo aqui receitas das boas e que apetece ir logo fazer :)
    Acho que sim, sou capaz de experimentar em Janeiro :D

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela partilha, qualquer dia tenho que experimentar esta receita :)

    ResponderEliminar
  5. Tenho aqui abóbora... bela ideia.

    ResponderEliminar
  6. Eu só fiquei em choque com a quantidade de ovos! Juro! Mas parece ser bom :D

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de cozinhar, mas nunca arrisquei a fazer uma torta, acho que não sou muito habilidosa para isso x)

    Há passatempo no blog <3

    ResponderEliminar
  8. Nunca fiz tarte de ababora, a ver se experimento 😘

    ResponderEliminar
  9. Parece ter mesmo bom aspeto! De abobora eu amo apenas bolnhos de geremu (Não sei como se escreve), mas essa torta deu-me agua na boca ahahah!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *