Receitas | Frango de Caril

Saudades de uma receita? Deixem-me dizer que tenho cozinhado imenso mas muitas vezes são pratos básicos que não merecem assim tanto destaque e, nas outras vezes o entusiasmo de provar é tanto que me esqueço de fotografar para partilhar com vocês :/

Hoje trago uma receita que queria experimentar há imenso tempo mas, por norma, eu cozinho também para os meus pais e o meu pai não é grande adepto de coisas diferentes porém, desta vez gostou imenso!


Frango de Caril (para 3 pessoas)





Ingredientes:
Pernas e coxas de frango q.b.
1 colher de sopa de Caril em Pó
3 colheres de sopa de Óleo
1 Cebola pequena
2 dentes de Alho
5 colheres de sopa de Coentros picados
1 lata de Leite de Côco
Sal q.b.
1 Maça

Preparação:
Começar por picar a cebola e o alho. Levar ao lume o óleo e adicionar a cebola e o alho picados assim que estiver quente. Adicione ainda os coentros picados e o caril em pó e deixe fritar até formar uma pasta. 
De seguida, adicionar o frango e deixar ganhar cor na pasta anteriormente criada. Acrescente o leite de côco e a maçã descascada e cortada em pequenos cubos. Altura de retificar o sal e deixar cozinhar em lume brando cerca de meia hora, com o tacho tapado.
Passado esse tempo, deverá tirar-se o frango para que se possa triturar o molho com a ajuda da varinha mágica, até que este esteja bem cremoso. Voltar a colocar o frango no tacho e deixar levantar fervura.

Fácil não acham? Eu acompanhei com arroz branco e acho que é o acompanhamento perfeito. A fotografia não faz jus à maravilha que estava este prato.


Digam-me qual o vosso prato de caril favorito para eu ter novas ideias :)

Beijinhos*

Comentários

  1. Adoro caril, mas normalmente quando faço nunca ponho leite de coco,mas tenho de experimentar! Deve ficar ainda melhor!1

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a primeira vez que fui mas adorei, acho que a conjunção do caril com o leite de coco faz todo o sentido :) Beijinhos*

      Eliminar
  2. Ai frango de caril é tãoooo bom!!!
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Os meus favoritos são caril de frango e caril de legumes :)

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa adoramos - mas faço com natas normais, porque o m-R não gosta de nada que leve coco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... Tenho que experimentar com natas de soja :) Beijinhos*

      Eliminar
  5. Adoro frango de caril. Obrigada pela partilha. Ahh, já li o livro do post anterior.

    Um beijinho no coração e bom fim de semana!

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu por me lerem :) Espero que tenhas gostado do livro. Beijinhos*

      Eliminar
  6. Foi o meu jantar de ontem, adoro caril :))

    ResponderEliminar
  7. E modéstia à parte, estava mesmo :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Eu de vez em quando também faço... sabe tão bem :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  9. Frango com caril é só um dos meus pratos favoritos. O teu tem bom aspecto, comia já uma dose ;) eheh

    Beijinho :*
    https://mariamatrioska.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *