Receitas | Frango de Caril

Saudades de uma receita? Deixem-me dizer que tenho cozinhado imenso mas muitas vezes são pratos básicos que não merecem assim tanto destaque e, nas outras vezes o entusiasmo de provar é tanto que me esqueço de fotografar para partilhar com vocês :/

Hoje trago uma receita que queria experimentar há imenso tempo mas, por norma, eu cozinho também para os meus pais e o meu pai não é grande adepto de coisas diferentes porém, desta vez gostou imenso!


Frango de Caril (para 3 pessoas)





Ingredientes:
Pernas e coxas de frango q.b.
1 colher de sopa de Caril em Pó
3 colheres de sopa de Óleo
1 Cebola pequena
2 dentes de Alho
5 colheres de sopa de Coentros picados
1 lata de Leite de Côco
Sal q.b.
1 Maça

Preparação:
Começar por picar a cebola e o alho. Levar ao lume o óleo e adicionar a cebola e o alho picados assim que estiver quente. Adicione ainda os coentros picados e o caril em pó e deixe fritar até formar uma pasta. 
De seguida, adicionar o frango e deixar ganhar cor na pasta anteriormente criada. Acrescente o leite de côco e a maçã descascada e cortada em pequenos cubos. Altura de retificar o sal e deixar cozinhar em lume brando cerca de meia hora, com o tacho tapado.
Passado esse tempo, deverá tirar-se o frango para que se possa triturar o molho com a ajuda da varinha mágica, até que este esteja bem cremoso. Voltar a colocar o frango no tacho e deixar levantar fervura.

Fácil não acham? Eu acompanhei com arroz branco e acho que é o acompanhamento perfeito. A fotografia não faz jus à maravilha que estava este prato.


Digam-me qual o vosso prato de caril favorito para eu ter novas ideias :)

Beijinhos*

Mensagens populares