Turistando | Tomar parte I

Saudades de um passeio? Acreditem que eu também! Eheh Este já foi feito no mês que passou e podem conferir isso pelas roupas, apesar de estar um sol maravilhoso, ainda estava muito frio.


Foi dia de ir até Tomar com o fofinho, por acaso, e como nos sobrou muito tempo decidimos passear e concluímos que foi a melhor decisão que podíamos ter tomado pois valeu imenso a pena.

Vou dividir este passeio em dois posts pois se fosse apenas um iria ficar muito extenso.

Iniciámos esta visita no Convento de Cristo, o bilhete custa cerca de 6,00 € por pessoa e a única coisa que tenho a apontar é que não nos foi dado um folheto ou mapa do local. Acreditem que nos tinha dado imenso jeito.




Entrámos e o espaço tem locais interiores e exteriores (expliquei bem?). Imensos corredores e entradas e saídas por todo o lado. Por essa mesma razão é que eu acho que um mapa seria uma boa ideia.






Desde construções, espaços que já estão a cair, jardins... No Convento de Cristo encontramos imensas coisas das mais diversas formas, o que se torna também interessante pois estamos a passear num sítio e não estamos sempre a ver coisas demasiado parecidas.










Sendo um antigo Convento, existem muitas divisões com os mais diversos objetos religiosos. Tem ainda um espaço com imensas figuras e completamente cheio de ilustrações que nos contam uma história. Existem também placas que vão explicando o significado do que vamos encontrar.




E esta janela de estilo manuelino? Não me digam que nunca ouviram falar dela pois é um símbolo do nosso país. Tenho pena que não tenhamos conseguido uma foto melhor mas com o bom tempo que estava isso não foi tarefa fácil.








Estão bem a ver estas entradas, janelas e corredores? Isto tem passagens em todo o lado, se não fosse o fofinho eu acho que me perdia completamente lá dentro! Eheh  Torna-se giro pois andamos sempre à descoberta :)






Seguimos para a parte exterior ao Convento de Cristo, o Castelo dos Templários mas vamos deixar essa parte para o próximo post e vou ainda mostrar mais uns pequenos sítios muito giros portanto aguardem :)


Eu e o fofinho gostamos muito destes passeios, passeamos, namoramos e ao mesmo tempo aprendemos e conhecemos o que o nosso país tem de bom. Infelizmente não temos tempo nem posses financeiras para o fazermos tanto quanto gostaríamos mas... Vamos fazendo o que conseguimos :)


E vocês, também gostam de conhecer os cantinhos do nosso país? 

Espero que tenham gostado e que aguardem a segunda parte deste dia :) 

Beijinhos*



Mensagens populares