Turistando - Sintra parte I

Se me descuido muito este post vem com um ano de atraso mas mais vale tarde do que nunca e gostei tanto que só podia partilhar com vocês e podem ir pensando em viagens para a Primavera :)

No meu aniversário do ano passado decidi festejar de forma diferente, o fofinho sugeriu que fossemos passear para algum lado e eu aventurei-me de imediato pelo site da Odisseias e não demorámos a decidir que o destino seria Sintra.

Escolhemos o Sintra Sol para ficar hospedados pelo preço que apresentavam (pagámos 2 noites por menos de € 70,00).
Não tenho grande coisa a apontar porque só precisávamos de um sitio para dormir porque o objetivo era passear e conhecer o máximo que conseguíssemos. Se estivesse mais tempo no apartamento em que ficámos alojados iria com certeza reclamar: as piscinas estavam em obras, a louça do apartamento não estava nas melhores condições nem devidamente limpa, o sinal de wi-fi só funcionava na receção e ainda nos cortaram a água sem avisar, o que nos deixou um pouco assustados.

Fomos no dia 1 de Maio de 2016. Eu fui trabalhar nesse dia e assim que saí seguimos viagem. Chegámos já um pouco tarde e cansados pelo que não conseguíamos fazer nada nesse dia.
Dormimos para no dia seguinte acordarmos cedo e irmos diretos ao Palácio da Pena.

Os bilhetes custaram € 14,00 cada e comprámos numa caixa automática pois a bilheteira tinha uma fila enorme (acabámos por não levar mapa e quase nos perder lá dentro, não façam o mesmo).

Começámos por ver o interior do Palácio e as vistas maravilhosas que se tinham ao seu redor. A foto em baixo mostra ao longe o Castelo dos Mouros que também queríamos visitar mas decidimos deixar para uma próxima oportunidade por já estarmos super cansados quando terminámos a visita ao Palácio da Pena.

A primeira foto pelo blogue em que eu apareço :)

Seguimos para os jardins em volta do Palácio (preparem-se para andar muito). Existe a possibilidade de fazer o percurso num pequeno autocarro que anda por lá mas a fila mais uma vez estava enorme e o tempo estava tão bom que decidimos ir a pé.

Podem ter uma pequena ideia do que andámos. Já tínhamos estado dentro do Palácio e aqui se nota a distância a que está. Este local chama-se "Cruz Alta" e é o sítio mais alto de todo este espaço. Vale bem a pena subir até lá acima.

Continuámos pelos jardins onde podemos observar patos, cisnes, peixes e várias espécies animais assim como várias espécies vegetais. Este sítio é tão lindo que só ir e ver com os próprios olhos.

No final faltou-nos ver o Chalé da Condessa e mais qualquer coisa. A culpa foi nossa que íamos tão entusiasmados que nem nos lembrámos de levar o mapa. Ficará com certeza para uma próxima oportunidade e para o nosso regresso a Sintra.

Para que o post não fique demasiado extenso decidi dividir em dois. Aguardem para saber o próximo lugar que visitámos e as conclusões finais desta pequena aventura a dois!

Espero que tenham gostado e que gostem deste tipo de posts pois vão começar a aparecer muitos mais :)

Beijinhos!

1. Adorei! E acabaste de me lembrar que tenho de lá voltar para subir à Cruz Alta, onde nunca fui...

2. Que saudades de Sintra! Fui a Sintra há muitos anos atrás com a escola e lembro-me de ficar deslumbrada com a beleza desta cidade. Acho que a dois deve ser muito melhor :) beijinho

3. Nunca estive em Sintra... parece lindíssima!

4. Também gosto muito de Sintra! Adorei as fotos, alguns cenários escaparam-me, acho que tenho que fazer mais visitas :)

5. Bem pertinho de mim, é realmente linda a zona de Sintra :D

6. Ainda não conheço Sintra mas quero muito lá ir. O teu post, ainda me deu mais vontade de conhecer :)

7. Gostei bastante do roteiro :D

www.culturadeescape.blogspot.pt/

Become part of Cultura de Escape World:
    Facebook PageBloglovin'Blogs de PortugalGoogle +InstagramPinterest

8. loved the images of palace and all beautiful views!
    you came back with lots of new lovely sharing friend!

9. É um dos locais que adorava visitar, é lindo.

10. Adoramos Sintra e sempre que queremos celebrar alguma data e "estamos sem ideias" vamos para lá, porque sabemos que é certinho que vamos adorar - como já deu para ver pelo blogue :)

Esse passeio que tu fizeste, fizemos em 2014 :)
    E sim, andamos que nos fartamos ahahah

11. Sintra é lindo! Dos sítios mais bonitos do nosso país :)

12. Adoro Sintra :)
    É um dos meus sítios preferidos para passear na primavera e no versão :)

Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

13. Sintra deve ser mesmo muito lindo. Gostava muito de lá ir.
    Beijinhos!

14. E eu que nunca fui a Sintra... Uma pessoa parece que só sabe ir sempre para os mesmos lados!! Mas tenho imensa curiosidade em ir lá. Acho que deve ser lindissimo e as tuas fotografia só vieram confirmar isso mais uma vez!!

15. Já fui a Sintra várias vezes (em menos de uma hora meto-me lá) mas ainda nao conheço o Palácio da Pena. Por acaso a última vez que lá fomos foi para conhecer o Templo Budista.
    Beijinhos

16. Sintra é mesmo muito bonita! Já não vou lá há uns anos mas sempre gostei imenso dessa cidade, e o palácio da Pena é maravilhoso!