Bolo de Bolacha Brigadeiro ou Maravilha para este Natal

Como o prometido é devido, hoje sai post com uma receita que ainda vão a tempo de preparar não para o jantar de Natal mas para o almoço do dia de Natal (desculpem não conseguir fazer o post a tempo).
Esta receita foi retirada da Revista Continente Magazine e como outras tantas que tenho experimentado, correu muito bem. Ora vejam:


Bolo de Bolacha Brigadeiro


Ingredientes:
4 Ovos
200gr. de Açúcar
100gr. de Chocolate de Culinária
250gr. de Manteiga
50gr. de Açúcar Fino
300gr. de Bolachas Shortcake
300ml. de Café
Cacau em Pó q.b.


Preparação:
Parta os ovos para uma taça de pirex. Junte o açúcar e o chocolate partido em pedaços pequenos. Leve ao lume em banho-maria sem nunca parar de mexer, até a mistura estar bem incorporada. Retire do lume e reserve.
Noutra taça bata a manteiga amolecida com o açúcar. Adicione a mistura de chocolate e envolva tudo muito bem. Leve ao frigorífico durante cerca de 15 minutos.
Numa forma de bolo inglês forrada com papel vegetal disponha uma camada do creme de chocolate, seguida de outra camada de bolachas previamente molhadas em café. Repita o processo até acabar as bolachas, terminando com uma camada da mistura de chocolate.
Leve o bolo ao frio por cerca de 3 horas. Retire da forma e sirva polvilhado com cacau em pó.



Assim que vi esta receita fez-me lembrar o tronco de natal que sabe tão bem ter em cima da mesa na noite de consoada. Sei que isto é uma receita muito calórica mas um dia não são dias e gosto sempre de abusar um bocadinho nestes dias (temos desculpa não é verdade?!). É bom e fica lindo, isso posso dizer!

O que não faltou na vossa mesa? 

Beijinhos e um dia feliz :)

Comentários

  1. Ai parece uma delicia adorei
    feliz natal
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Estive quase a fazer esta receita mas depois vi que já tinha tanta coisa que adiei para outra data! Mas também tenciono experimentar ;)

    ResponderEliminar
  3. Tive 2 mesas diferentes - bastante condicionadas pelas condições financeiras e pela saúde dos presentes, mas correu tudo bem e isso foi o importante :)

    Já o teu bolo... ui! Babaiting! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *