Bolo de Coco Ensopado

Como já devem saber eu gosto de cozinhar e muito. Uma das coisas que adoro cozinhar são bolos daqueles caseirinhos, sabem tão bem!

Acho que em pequenina foi a primeira coisa que aprendi a cozinhar, talvez por isso me costumem sair tão bem! eheh

Os bolos caseiros não precisam de ser chatos nem feios e podemos sempre "brincar" um pouco com eles.

Este bolo é dos meus favoritos e tanto dá para um lanche acompanhado de chá como é fantástico como sobremesa de uma refeição.

Não acreditam? Experimentem e vejam se não tenho razão :)




Ingredientes:

4 Ovos
200gr. de Farinha
250gr. de Açúcar
100gr. de Coco
8 colheres de sopa de Leite
125gr. de Margarina
1 Limão (raspa) 
1 colher de chá de Fermento em Pó 


Preparação:

Bate-se a margarina derretida com o açúcar, juntam-se as gemas e as colheres de leite, a raspa de limão, farinha e coco. Por fim as claras batidas em castelo. Depois do bolo cozido, desenforma-se para resfriar e volta-se a meter na forma.
Por fim, junta-se uma caneca de leite com 5 colheres de sopa de açúcar e uma casca de limão e ferve-se um pouco. Deita-se por cima do bolo e polvilha-se com coco.

PS: Não costumo bater as claras em castelo!



Experimentem que não se vão arrepender e mal posso esperar pelas vossas opiniões :)

Comentários

  1. HUMMM... tem super bom aspecto! E eu já comia uma fatia agora ;)

    http://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tem bom aspecto. Cresceu muito ;)

    ResponderEliminar
  3. Nossa que delicia adorei a receita
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Eu não gosto muito de bolos quando sou eu a fazê-los xD já quando a minha mãe os faz, até perco a conta às fatias que como duma vez xD

    ResponderEliminar
  5. R: N acredito nada nisso, mas logo se verá :)
    Obrigada pelas tuas palavras :)

    ResponderEliminar
  6. Epa... agora comia um bolinho desses com um cházinho quentinho �� Tem um aspecto fantástico!!

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu também adoro bolos assim caseiros, são sempre os melhores mesmo. Vou experimentar qualquer dia este e depois digo-te como correu, é que eu adoro coco ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *