Mais um passeio...

... e desta vez o destino foi o Fluviário de Mora. Mora fica no concelho de Évora. É o fluviário com mais diversidade de espécies de toda a Europa. Porém, não é muito grande em tamanho.
Já tinha ouvido falar muito neste sítio, que desiludia os visitantes pelo espaço ser um pouco mais pequeno do que se está à espera. Mas eu sou da opinião que devemos conhecer aquilo que é do nosso país, e então lá fui eu com o companheiro de passeio!
Um bilhete normal de adulto tem o custo de 7,20€ por pessoa, eu já tinha os bilhetes pois mandámos vir através de CTT. Foi chegar e visitar.

É um sitio giro, é diferente pois tem espécies que muita gente não conhece ou nunca ouviu falar. Tem répteis, anfíbios e claro, peixes e peixinhos, pequenos, grandes, cheios de cor, uns lindos de morrer e outros nem tanto! eheh
Houve espécies que não conseguimos ver, provavelmente estavam escondidos nos aquários, por exemplo as Raias.
Ficámos tristes também por não ver as lontras pois possuem horários de descanso que não são controlados. A quem for aconselho a ir por volta das 16h30 por ser a hora em que são alimentadas, o que mais facilmente faz com que apareçam. Tem também um horário mais cedo mas não me recordo.





Já alguém visitou?


Comentários

  1. Que giro!!! Eu também gosto de visitar esses lugares. Bjinhos
    Nomeie-te numa TAG

    http://chikachikbyangelamachado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Bom dia linda...
    Uso dizer: Viajar é navegar no imaginário, é buscar em sonhos de épocas remotas, trazendo pra si novos aprendizados....

    Linda postagem, seguida de fotos belas a destacarem a cultura
    bj de carinho nas linha do seu coração.

    Te desejo um ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  3. Não me importava de visitar, mas é um bocado longe!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Não visitei, mas espero visitá-lo muito em breve. Muito obrigada pela ideia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *